CRC/CE apresenta principais mudanças no SPED Contábil

Na tarde da última segunda-feira (21/05), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou a palestra “Sped Contábil – Novidades para 2018”, ministrada pelo vice-presidente Técnico do CRC/CE, Fellipe Guerra.649d9b7e-2f8b-46e0-8661-eaf2fe52794b

Com o auditório lotado, o vice-presidente tratou das principais mudanças no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) por força da instrução normativa 1774, publicada no dia 28 de dezembro de 2017. Segundo Felipe, a nova instrução traz regras não somente vinculadas à obrigatoriedade, mas também de procedimentos de outros anos que necessitavam ser normatizados e foram efetivamente esclarecidos com essa nova instrução.

“A palestra também tratou de uma solução de consulta um pouco preocupante para os profissionais, pois aborda polêmicas relacionadas à obrigatoriedade ou não da Escrituração Contábil Digital (ECD)”, completou o vice-presidente.

A contadora Helena Claudia salientou a importância da palestra para a classe. “É necessário ficar ciente das mudanças do sistema. O SPED é uma ferramenta muito importante na vida de um contador. Por isso a palestra foi importante para acompanhar o desenvolvimento do trabalho”, finalizou.