Interior do Estado terá vasta programação em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade

agenda interiorO Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoverá eventos na semana do Profissional da Contabilidade em todo o Estado, com diversas palestras e atividades sociais.

Nesta segunda-feira (23/04), às 12h, o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, participará do evento “Um encontro com Integração”, no Mirante das Gamboas (Estrada do Cumbi, s/n, Km 0, Aracati), em Aracati.

Em Quixadá, a programação começa neste sábado (21/04), com a “Caminhada dos Contabilistas da Região Sertão Central”, às 6h, na Praça José de Barros (R. do Chalé, 34 – Centro, Quixadá).

Na cidade de Camocim, as comemorações iniciam domingo (22/04), com a caminhada na Beira- Mar e atividades físicas, com largada prevista, às 8h, na Praça da Igreja da Matriz (R. Santos Dumont, 1103-1191, Camocim). Na segunda-feira (23/04), às 19h, a palestra “A profissão Contábil e o Código de Ética Profissional” acontecerá no Polo Anhaguera (R. Independência, 412, Centro). O evento será ministrado pela auditora contábil, Fernanda Nascimento.

Na terça-feira (24/04), às 19h, o delegado do CRC/CE de Camocim, Nagel Cunha, ministrará o minicurso “Legalização de Empresas”, no Polo Anhaguera. Na quarta-feira (25/04) será disponibilizado atendimento ao público, das 9h às 12h, sobre Imposto de Renda – IR, Micro Empreendedor Individual – MEI e outros serviços. O atendimento ocorrerá na Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico (R. Engenheiro Privat, s/n, Centro, Camocim).

E para fechar a programação da cidade, ainda quarta-feira (25/04), será realizada, das 19h às 21h, a palestra “Inovar e Empreender”, no Núcleo de Arte, Educação e Cultura (Praça Severiano Morel, s/n, Centro). A palestra será ministrada pela instrutora Luana Aguiar.

Em Sobral, a semana contará com a palestra “Simples Nacional – Alterações para 2018”, na quinta-feira (26/04), às 18h, no auditório Centro de Educação à Distancia (R. Iolanda P. C. Barreto, 317 – Derby Clube, Sobral) . O evento será ministrado pelo instrutor Francisco Orlando Silveira. Na sexta-feira (27/04), às 9h, será realizada a palestra “eSocial”, no auditório central UVA (R. Gerardo Rangel, 261 – Derby Clube, Sobral).

Para fechar a programação, em Maracanaú, na quarta-feira (25/04), às 9h, será realizada Sessão Solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, na Câmara Municipal de Maracanaú (R. Luiz Gonzaga Honório de Abreu, Parque. Antônio Justa, CE).