CRC/CE promove mutirão de tira-dúvidas do Imposto de Renda

Nesta quinta-feira (26/04) e sexta-feira (27/04), O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoverá um mutirão de atendimento sobre a Declaração do Imposto de Renda 2018 para a população nesta reta final de entrega da obrigação acessória. O tira-dúvidas será das 9h às 12h, na sede CRC/CE (Av.da Universidade, 3057, Benfica).

O mutirão será criado em razão do número de mensagens enviadas ao “Zap Leão”, serviço que utiliza o aplicativo WhatsApp para responder dúvidas frequentes relacionadas ao preenchimento da Declaração do Imposto de Renda. Este é o terceiro ano do projeto e as dúvidas podem ser encaminhadas 24 horas por dia e são respondidas por 13 profissionais da contabilidade gratuitamente por ordem de envio, em horário comercial.

A ação é uma parceria da comissão de Normas Técnicas Aplicadas à Legislação Fiscal e Tributária e da comissão CRC Jovem. “As perguntas mais comuns são relacionadas às deduções de despesas e com alguns tipos de receitas eventuais vinculadas à indenização ou tipos de receitas médicas que podem ser deduzidas, entre outras”, afirma o conselheiro Valdemir Alves.

O serviço foi disponibilizado pelo CRC/CE no final de março e obteve mais de 8 mil perguntas até o momento. O Zap Leão funcionará até o dia 30 de abril, fim do prazo para declaração do imposto de renda, no número: 98191.2808.