Comissão do CRC Ativo visita escritórios de Contabilidade

WhatsApp Image 2018-04-02 at 12.58.49A Comissão do CRC Ativo do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realiza visitas aos escritórios de contabilidade. Em março, o coordenador da comissão e conselheiro do CRC/CE, Marcos Vinicius, à frente do projeto, esteve nos bairros Carlito Pamplona, Álvaro Weyne e Antônio Bezerra para ouvir as demandas da classe contábil. “Essas visitas tem o objetivo ouvir as demandas dos contadores e divulgar o trabalho institucional do Conselho. Além de passar informações para os profissionais, também levamos demandas até o CRC e tentamos dar uma resposta ao contador”, explicou o conselheiro.

As principais pautas abordadas nas visitas foram os ofícios pleiteados pelo CRC/CE nos últimos meses junto aos órgãos públicos como Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) e Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (SEFIN). “Na Receita Federal foi pedido o atendimento prioritário aos contadores, uma sala disponível para os profissionais na sede e o pedido de exclusão do contador perante o cliente inadimplente. Já na Sefaz foi solicitada a prorrogação do Módulo Fiscal Eletrônico e da multa sobre a retificação do SPED. Na SEFIN, o ofício foi referente ao imposto retido na fonte relativo às ações de cartões de crédito”, citou Marcos.

A Comissão também divulgou os cursos e as palestras à distância promovidas pelo Conselho. As próximas visitas estão previstas ainda este mês, no bairro Montese.

É o CRC/CE presente no dia a dia do Profissional da Contabilidade.