Agenda semanal na capital tem eventos em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade

agenda capitalEm alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado na próxima quarta-feira (25/04), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) elaborou uma semana de atividades. Com o tema “Novas Ideias, Nosso Futuro”, os eventos serão realizados entre os dias 23 e 29 de abril, e pretende discutir o futuro da classe contábil, além de promover uma programação esportiva e atividades sociais na capital e no interior do Estado.

A abertura da semana acontecerá na próxima segunda-feira (23/04), às 8h30, a partir do lançamento do projeto ”Troca de Ideias”, no Marina Park Hotel (Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Moura Brasil). A iniciativa contará com a presença do secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Francisco de Queiroz Maia Júnior, para um bate-papo com a classe contábil.

A programação contará, também, na terça-feira (24/04), às 19h, com sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro) e na quinta-feira (26/04), às 17h, na Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres), para homenagear a categoria.

Ainda na terça-feira (24/04), às 19h, o CRC/CE programou ingressos promocionais na área Premium da Arena Castelão para a disputa Fortaleza x CRB, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Para celebrar a data e acompanhar as inovações da nova gestão, a reinauguração da sede do CRC/CE acontecerá na quarta-feira (25/04), Dia do Profissional da Contabilidade, com a palestra “Como conquistar seu Everest”, ministrada pelo consultor organizacional e alpinista profissional, Rosier Alexandre.

A cerimônia oficial de Posse da Diretoria do CRC/CE, realizada sexta-feira (27/04), às 19h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), reunirá autoridades do setor público e privado e fecha a programação institucional. Entretanto, programações esportivas e atividades sociais movimentarão o fim de semana, com novos descontos promocionais para a categoria.

Para encerrar as comemorações, no sábado (28/04), às 7h, o Conselho promoverá um treino funcional, em parceria com o projeto Contabilista Campeão, no Porto das Dunas. Em seguida, às 10h, uma atividade social no Beach Park (Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas, Aquiraz), com tarifa promocional para a classe. No domingo (29/04), às 7h, um passeio ciclístico, aberto ao público, sairá da sede do CRC/CE. Por fim, às 16h, acontecerá a partida Ceará x Flamengo, na Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901 – Castelão), com ingressos promocionais para área Premium. Os ingressos promocionais poderão ser adquiridos na sede CRC/CE.

Cursos na capital
De segunda-feira (23/04) a quinta-feira (26/04), das 19h às 22h, o curso “Curso Apuração imposto de renda pessoa jurídica e da contribuição social no Lucro Presumido” será realizado na sede CRC/CE (Av. da Universidade, 3057, Benfica). As aulas serão ministradas pela instrutora Isnar Araújo.