Setor de fiscalização do CRC/CE recebe treinamento

WhatsApp Image 2018-03-16 at 17.51.17Na última quinta-feira (15/03), os fiscais do Conselho Regional de Contabilidade receberam a palestra “Fiscalização forte, Conselho forte”, treinamento do sistema de fiscalização. O evento foi ministrado pelo chefe do setor de fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Alexandre Gonzalez. A apresentação do sistema visou divulgar informações sobre os aperfeiçoamentos feitos no atual sistema.

Segundo o fiscal Alexandre, a fiscalização, bem como o registro e a educação continuada, são fatores cruciais para a profissão contábil. “A fiscalização é um instrumento de orientação e de correção para que o profissional possa executar melhor sua profissão. É uma forma de melhorar o trabalho e resultados enquanto às demonstrações contábeis, declaração de rendimentos decore, entre outras funções”, explicou.

O treinamento continuou durante a sexta-feira (16/03) e abordou a operação da atualização do sistema de fiscalização e funcionam as novas ferramentas. A coordenadora do setor de fiscalização do CRC/CE, Lúcia Negreiros, frisou a importância dessa troca de conhecimentos. “É uma forma de trocar experiências e conhecimento. É importante realizar algo novo para a nossa fiscalização, algo que possa ser melhorado e facilitar nosso trabalho, buscando os procedimentos que outros Estados utilizam”, completa.

No treinamento estavam presentes membros dos CRC’S da Bahia, Pernambuco e Paraíba, e o vice-presidente de Fiscalização do CRC/CE, Otacílio Valentim.  O sistema ainda será testado no Nordeste e pretende uma maior integração entre as entidades contábeis de todo o Brasil.