Plenária de março discute novas metas do CRC/CE

WhatsApp Image 2018-03-21 at 13.19.38Nesta terça-feira (20/03), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou a sessão plenária referente ao mês de março. Os conselheiros estiveram presentes para apresentar suas demandas e resultados do mês.
O presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, iniciou a plenária divulgando os resultados alcançados nas visitas realizadas em diversos órgãos públicos, como Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo desses encontros consistia em abrir diálogo com as entidades e pleitear demandas da classe contábil.

Durante debate sobre o formato das palestras e cursos promovidos pelo CRC, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Eduardo Araújo, apresentou proposta de ampliar os cursos a distancia do Conselho. “A prioridade da nova gestão é modificar o formato da educação continuada no CRC/CE, oferecendo uma maior eficiência e um menor custo para a classe contábil”, justificou Eduardo.

O vice-presidente técnico, Fellipe Guerra, também anunciou o projeto “Momento Técnico”, no qual pretende conduzir quadros quinzenais nas mídias oficiais do Conselho, principalmente lives no Facebook, com diversos temas envolvendo a profissão contábil. “A cada quinze dias vamos selecionar um coordenador de comissão técnica e discutir os assuntos da área de estudo daquela comissão, em uma live no Facebook”, explicou. O quadro terá formato de entrevista, onde o vice-presidente será o mediador.

A sessão plenária também apresentou relato dos processos do departamento de cobrança jurídica do Conselho.