Histórias inspiradoras emocionam contabilistas durante evento em homenagem ao Dia da Mulher

Dia da MulherO Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoveu talk show no shopping Riomar Fortaleza, no último sábado (10), para debater o papel da mulher na sociedade, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 8 de março. Organizado pela comissão do CRC/CE Mulher, que é coordenada pela contadora Caroline Monteiro, o encontro reuniu personalidades femininas de destaque no cenário profissional do Ceará, como procuradora da Fazenda Nacional, Rafaela Franco Abreu, a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, a jornalista e boleira Gisleine Carneiro, além da mediadora e vice-presidente de Ações Institucionais do CRC/CE, Augusta Barbosa.

Inicialmente, as contadoras homenageadas foram recepcionadas com coffe break, sessões de massagem e maquiagem ao som de violino. Em seguida, cada convidada apresentou sua trajetória profissional, emocionando a plateia presente.

Rafaela Franco Abreu abriu o debate e explanou sobre sua dedicação aos estudos e as escolhas realizadas ao longo da vida que permitiram chegar à Procuradoria da Fazenda Nacional. “Quero parabenizar o CRCCE pela iniciativa porque foi muito engrandecedor e um prazer compartilhar essas histórias com desafios muito parecidos, mas que trazem uma grande inspiração”, comentou.

De estagiaria a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro mostrou que beleza e competência andam juntas, mesmo em trabalhos majoriatiamente masculinos. “Percorro muito o Ceará e o Brasil com palestras sobre os projetos da JUCEC, mas hoje foi um dia muito especial porque falamos sobre a participação da mulher nos setores de execução e empreendedorismo e pudemos compartilhar histórias e experiências. O CRCCE está de parabéns construindo um momento desse e possibilitando que a gente tenha esses espaços de discussões”, celebrou.

Para fechar o debate, a repórter que virou boleira Gisleine Carneiro encantou as contadoras com sua inspiradora história, quando trocou seu consolidado trabalho como repórter do Sistema Verdes Mares para se tornar uma boleira de sucesso. “Foi um momento mágico essa troca de experiência mútua e poder dividir minha história para que sirva de exemplo para outras mulheres, pois tenho certeza que tem muita mulher aqui com muitos sonhos e está na hora de correr atrás.”, concluiu.

Com o apoio dos parceiros, o evento contou ainda com palestra sobre empoderamento feminino com a coach para mulheres, Bianca Sales e o Master Coach Integral Sistêmico, Jean Araujo, além de sorteio de brindes. Também estiveram presentes as conselheiras Claudia Dias Pinheiro e Amaurinete Furtado do Amaral.