Forúm Estadual das MPE’s reúne autoridades no CRCCE

051C2BA9-476D-478B-946F-0BB025D71BC9Na última quinta-feira (22/03) foi realizado a 28° Reunião Ordinária do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE). O encontro teve como pauta a elaboração do calendário de reuniões para o ano de 2018, plenejanento das ações anuais, renegociação do REFIS e medidas de estímulo para exportação das MPES.

Estavam presentes a conselheira e representante do CRC/CE no Fórum, Claudia Dias, o secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Virgínio, o deputado estadual, Sérgio Aguiar e demais membros do Fórum.

“O fórum é uma organização plural que congrega diversas organizações e que tem o interesse de fortalecer pequenos empreendedores, linhas de crédito e canais de comercialização”, comentou o secretário Josbertini.

“Nós discutimos a questão de buscar alternativas com o Governo Federal para o REFIS que possibilite aos micro e pequenos empresários pagarem suas contas. Esse é um assunto que já chegou ao Congresso Nacional. Por meio do Deputado Sérgio tentaremos alcançar mais um êxito”, explicou a conselheira Claudia.

O Fórum realizará a próxima reunião na Assembleia Legislativa, no dia 28 de abril, para continuar tratando de assuntos que beneficiem as micro e pequenas empresas no Ceará.