CRC/CE sedia evento “A União que Transforma Sorrisos”

WhatsApp Image 2018-03-23 at 17.54.46Nesta segunda-feira (26/03), às 19h, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoverá o evento “A união que transforma sorrisos”, no auditório da sede (Av. da Universidade, 3057). A iniciativa divulga informações sobre destinação da Declaração do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, será apresentado o projeto “Leão da Cidadania”, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnica CRC/FUNCI, com a presença da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. Além disso, será ministrada a palestra “As principais alterações do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF”.

O projeto “Leão da Cidadania”, parceria da Fundação da Criança e da Família Cidadã (FUNCI), realiza um trabalho de conscientização na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF 2018, a fim de informar que pessoas físicas que realizarão declaração do Imposto de Renda podem optar por destinar 3% do imposto apurado para o Fundo da Criança e do Adolescente, ao invés de recolher integralmente o imposto devido diretamente aos cofres da União.

A parceria com CRC/CE tem o objetivo de divulgar informações sobre as opções de declaração para os profissionais da contabilidade, responsáveis por comunicar aos seus clientes na hora da declaração do imposto.

Assim como o “Leão da Cidadania”, o projeto “Destinar”, da Receita Federal, também oferece essa opção de doação para as pessoas aptas a declarar imposto de renda. A equipe da Receita Federal estará presente no evento e ministrará a palestra “As principais alterações do IRPF”.

O evento é destinado aos profissionais da contabilidade e aos de instituições parceiras do CRC/CE e aos demais interessados. Na ocasião, receberá a doação de um pacote de leite em pó destinado às instituições parceiras do CRC/CE.