6 de março de 2018

CRC/CE fecha convênio com a Junta Comercial do Estado do Ceará

WhatsApp Image 2018-03-06 at 20.36.58O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará(CRC/CE), Robinson se Castro, fechou minuta de convênio de cooperação técnica com a Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC) na tarde desta terça- feira, 06/03, na sede do órgão. Estiveram presentes ao encontro a presidente da entidade, Carolina Evangelista, o vice-presidente de Integração Estadual do CRC/CE, José Avelar Gomes, além da vice- presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa.

O convênio possibilitará ao setor de fiscalização do CRC/CE acessar documentos registrados pela JUCEC, como balanços e livros fiscais. Com esse acesso, funcionários do Conselho poderão checar, por exemplo, quantos balanços foram registrados e o profissional responsável, bem como verificar a estruturação contábil e a regularização desse profissional.

“É uma forma da fiscalização apurar se os balanços e demonstrações contábeis registradas estão devidamente escrituradas nos livros contábeis na forma da lei”, explica a vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa.

O CRC/CE também solicitou um segundo pleito, a fim de que todos os registros realizados por profissionais da contabilidade, na Jucec, estejam acompanhados da certidão de regularidade do profissional.

“O CRC/CE sempre foi nosso parceiro e esteve ao nosso lado ”, afirmou a presidente da Jucec, Carolina Evangelista. Ela ainda sugeriu novas parcerias na atual gestão, com previsão de divulgação ainda neste semestre.