CRC/CE solicita atendimento prioritário na PGFN

WhatsApp Image 2018-03-01 at 11.40.59O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará protocolou solicitação de atendimento prioritário dos contadores junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A vice-presidente de Ações institucionais, Augusta Barbosa, reuniu-se nesta sexta-feira (23), com representantes da PGFN para abordar alguns pleitos apresentados pelos profissionais da contabilidade.

Segundo Augusta, os contadores que precisam resolver os problemas relacionados à consolidação de débitos e reparcelamentos de seus clientes, em alguns casos, precisam levar advogados para serem atendidos, dificultando o trabalho dos profissionais contábeis. A reivindicação está relacionada com a Portaria Nacional nº 245 de 2013, que concede atendimento prioritário aos advogados somente em caso de processos próprios, não abrangendo o papel do contador na resolução.

A procuradora substituta Rafaela Franco Abreu explicou que nesse momento a demora no atendimento em Fortaleza é um problema pontual, motivado pelas reformas no Setor da PGFN .

A vice-presidente do CRCCE ressaltou que o contador é o representante de seu cliente para acompanhar os processos junto à PGFN. “O Conselho irá pleitear a nível nacional essa demanda, para que os contadores também tenham como consultar e acompanhar os processos de seus clientes”, declarou.