CRC/CE realiza a primeira plenária de 2018

IMG-20180216-WA0012~2O Conselho Regional de Contabilidade realizou, nesta sexta-feira (16), a primeira Sessão Plenária de 2018, que reuniu cerca de 30 Conselheiros e Suplentes. O presidente do Conselho, Robinson de Castro, apresentou, na ocasião, os pleitos conquistados nos órgão públicos visitados, como Secretaria de Finanças (SEFIN), Secretária da Fazenda (Sefaz) e Receita Federal. “O momento da plenária é importante para pautar nossas demandas institucionais, mas principalmente para pensar no futuro da profissão contábil”, afirmou o presidente.

O vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Eduardo Azevedo, divulgou os primeiros resultados do setor. Segundo Azevedo, já foram relatados 37 processos, dos quais 13 são relativos à atuação dos participantes da Comissão Organizadora , 18 provenientes da ação dos docentes, dois relacionados com as pontuações dos cursos e quatro processos sobre o cadastro de instrutores, “todos esses processos foram aprovados com unanimidade em sessão da Câmara do Desprof”, declarou.

A Câmara de Ações Institucionais, coordenada pela vice-presidente, Augusta Barbosa, destacou futuras ações no interior. O objetivo é levar projetos como Contabilista Campeão, Comissão do CRC/CE Jovem e a Comissão do CRC/CE Mulher para todas as coordenações regionais. “Queremos descentralizar as ações da capital. A ideia é que essas comissões levem para o interior os mesmos eventos que acontecem em Fortaleza. Temos que interagir para alcançar resultados”, explicou.

A próxima sessão está prevista para o dia 20 de março.