CRCCE estreita parceria com entidades contábeis

WhatsApp Image 2018-02-15 at 16.38.39O presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, se reuniu com entidades de classe nesta quinta-feira (15), para propor um trabalho em conjunto para o fortalecimento da classe. Segundo Robinson, o objetivo é organizar os eventos contábeis para que seja evitado o choque de temáticas e horários. A sugestão é que as entidades enviem seus calendários para sistematizar os cursos, abrindo oportunidade para uma participação mais ativa dos profissionais interessados.

Robinson falou ainda sobre a necessidade de renovar os métodos e cursos, garantindo novos resultados dentro da profissão. “O Conselho é um parceiro das entidades, queremos caminhar juntos para buscar resultados na educação e visibilidade dos profissionais da contabilidade”, declarou o presidente.

O presidente da União dos Contabilistas do Estado, Joaquim Leitão, avaliou a reunião como providencial para os profissionais.” O encontro congregou os dirigentes de classe para que juntos possamos ter um único objetivo de valorizar a classe contábil”, ressaltou.

O presidente da Acontece, Daniel Sales, qualificou o encontro como proveitoso para tomadas de decisões futuras. “O mais importante foi a aproximação das entidades para que se possa incentivar a educação dos contabilistas e redistribuir melhor as funções representativas das entidades”, declarou Sales.

Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Contabilistas (Sindcont), Associação dos Peritos Contadores do Estado do Ceará (APCEC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap), Associação dos Contabilistas do Estado (Acontece), União dos Contabilistas, Federação dos Contabilistas Norte e Nordeste (FECON), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Associação de Tecnicos em Contabilidade do Estado do Ceará (ASTEC)  e  a Associação dos Auditores e Peritos Contadores do Estado do Ceara (AAPCEC).