Corpo de Bombeiros emitem certificados eletrônicos para abertura de empresas

WhatsApp Image 2018-02-22 at 17.07.54

Os representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará e do Corpo de Bombeiros se reuniram, nesta quinta-feira (22), para dialogar sobre as facilidades de adquirir o certificado de conformidade de licença expedido pelo Corpo de Bombeiros para abertura e funcionamento de novas empresas.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Marcos Gomes, explicou que desde o ano passado os bombeiros disponibilizam no Portal de Serviços da Junta Comercial do Estado do Ceará o cadastro para a autorização, mas que mesmo assim há pouca adesão. “O contador requerente deve acessar o sistema através da consulta e formalização no site da Junta Comercial. O certificado de licença prévia tem a duração de quatro anos, posteriormente o Corpo de Bombeiros verifica se a empresa continua com equipamentos e estrutura de acordo com as normas”, afirmou Gomes.

A facilidade faz parte da Rede Sim, que é um sistema que integra União, estados e municípios, facilitando o processo burocrático para novos empreendedores. Para expedir a licença o contador deve acessar o site da JUCEC, em caso de dúvidas  acesse a Cartilha BM.