Câmara de Fiscalização e Ética do CRC/CE realiza primeira reunião em 2018

WhatsApp Image 2018-02-01 at 17.26.38A Câmara de Fiscalização e Ética do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou, nesta quinta-feira (1), a primeira reunião da gestão 2018. O vice-presidente da Câmara, Otacílio Valentim, e os demais representantes do conselho fiscalizatório julgaram 37 processos abertos, que foram enviados para julgamento no Tribunal Regional de Ética e Disciplina (TRED) do CRC/CE.

Em 2017 a Câmara registrou mais de 800 diligências. O resultado foi 10% maior que a meta estipulada para o ano. As ocorrências também ganharam destaque, totalizando 711 somente no ano passado, sendo 229 autos de infração, 400 notificações e 82 ofícios ficalizatórios.

Segundo Valentim, a gestão pretende continuar fortalecendo as parcerias com os órgãos municipais, estaduais e federais para identificar os profissionais e empresas contábeis irregulares. “Queremos continuar elevando estes números, os resultados representam nosso compromisso de garantir o bom funcionamento da contabilidade no Estado”, declarou.