Seminário de Gestão apresenta balanço das ações do CRCCE

WhatsApp Image 2018-01-11 at 19.54.28O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará realizou, nesta quinta-feira, 11/05, Seminário de Gestão para apresentar as funções específicas de cada setor para os novos Conselheiros do biênio 2018/2019. O coordenador de cada departamento apresentou as diretrizes do trabalho executado, bem como dificuldades enfrentadas e sugestões de melhorias para os próximos anos. O presidente, Robinson de Castro, comentou a relevância dessas apresentações para o desenvolvimento do CRCCE. “Não adianta planejar, sem antes diagnosticar. Partindo do desenho atual do Conselho é que a gente pode fazer um planejamento de como poderá funcionar nos próximos anos e melhorar os serviços para os profissionais. O momento aqui é justamente entender como cada setor atua, conhecer os gargalos e obstáculos para poder estabelecer as nossas prioridades”, declarou.

No Seminário também estavam presentes os conselheiros efetivos e suplentes da nova gestão. Eles puderam tirar dúvidas em relação às atividades dos setores ao longo das apresentações. A conselheira, Tânia Limeira, aprovou a iniciativa.“A finalidade do Seminário de Gestão é fazer a gente se inteirar das ações que o CRCCE promove junto com a classe contábil e as funções dos colaboradores também”, explicou.

A vice-presidente de ações institucionais, Augusta Barbosa, comentou que o seminário é essencial para o conselheiro que está chegando agora nesta nova gestão. “O seminário é imprescindível para nós que estamos chegando agora, afinal estamos iniciando uma nova gestão. É importante saber como funciona, e a partir daí direcionar nossas ações. É o pontapé inicial da nova gestão”, concluiu.

Setores
O conselho Regional de Contabilidade conta com os seguintes setores: Superintendência Executiva, Registro, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional (Desprof)/Assessoria Pedagógica , Assessoria da Presidência, Assessoria Juridica, Assessoria de Imprensa, Cobrança/Procuradoria Juridica, Compras, Logistica, Contabilidade, Financeiro, Secretaria Executiva e TI.