Nova diretoria do CRCCE toma posse nesta terça-feira

Presidente do CRCCE, Robson de Castro
Presidente do CRCCE, Robinson de Castro

O contador e advogado Robinson de Castro voltou a assumir o cargo de presidente por dois anos à frente da entidade.

Após vinte anos, desde sua primeira gestão como presidente do CRCCE (1998-2001), o contador e advogado Robinson de Castro foi reconduzido ao cargo para o biênio 2018/2019, bem como os novos conselheiros para o quadriênio 2018/2021. A Solenidade de Posse da nova Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará foi realizada na amanhã desta terça-feira, 02 de janeiro, na sede da entidade.

Durante a solenidade de posse, o novo presidente ressaltou os compromissos de campanha, a partir de uma gestão integrada. “É um privilégio retornar à presidência do Conselho depois de 20 anos, com o desafio de nos reinventar. Temos 45 propostas que serão rigorosamente cumpridas de uma forma harmônica, mas sempre olhando para o futuro”, enfatizou.

Destaca-se como ação prioritária a criação do Master Plan Estratégico de Valorização da Classe Contábil (Master Plan Contábil), que norteará as ações dos diversos segmentos profissionais contábeis (Professores, Empresários, Setor Público, Executivos, Profissionais de uma forma geral), assim como das entidades de classe (Sindicatos, Associações, Conselho), em busca da valorização profissional, bem como da inserção do profissional da contabilidade como protagonista na sociedade. A nova gestão também pretende universalizar o acesso a todos os Profissionais da Contabilidade do Estado do Ceará, regulares com o CRCCE, a cursos, treinamentos, seminários e workshops através da modalidade EAD, dentre outras ações.

O evento foi aberto aos profissionais contábeis e familiares.

Saiba Mais:

Além de Contador e Advogado, Robinson de Castro também é Perito, Auditor Independente, Credenciado na CVM, no BID, e no BACEN, Pós-Graduado em Administração Financeira, Pós-Graduado em Contabilidade e Controle, Mestre em Controladoria pela UFC, Presidente da Controller Auditoria. Foi Professor da UFC e da UNIFOR e é Membro Imortal da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará. Presidiu o CRCCE, a APCEC, a UCC , o IBRACON, e foi Fundador da ACONTECE.

• Lista do Conselho Diretor:

Vice-presidente de Administração:
Adalberto Ferreira de Sousa;

Vice-presidente de Controle Interno:
Marcos Aurélio Tavares;

Vice-presidente de Fiscalização:
Otacílio Valentim Andrade;

Vice-presidente de Registro:
Francisco Flávio Cardoso Gusmão;

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional:
Eduardo Araújo de Azevedo;

Vice-presidente de Integração Estadual:
José Avelar Gomes;

Vice-presidente de Técnica:
Felipe Matos Guerra;

Vice-presidente de Ações Institucionais:
Francisca Augusta Barbosa;

• Câmara de Controle Interno

1º Manoel Oderno do Nascimento,
2º Luana Aguiar Pinheiro Costa.

1º José Wellington da Silva,
2º Daniel Coutinho Aguiar.

Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina

1º José Batista Maciel Neto,
2º Francisco Flávio Cardoso Gusmão,
3º Roberto Ferreira Anchieta.

1º José Randal do Carlo Sena,
2º Marcus Vinicius Saraiva Sampaio,
3º Tania Maria Paz Limeira.

• Câmara de Registro

1º Manoel Oderno do Nascimento,
2º Emerson de Andrade Miranda,
3º Claurea Andrea Moreira Tavares.

1º Vanderley Coelho Viana,
2º José Elielder Clares de Sousa,
3º Felipe Pontes Sousa.

• Câmara de Desenvolvimento Profissional

1º Claudia Maria Dias Pinheiro,
2º Anderson Sousa Oliveira,
3º José Avelar Gomes.

1º Welynadia Rodrigues Pereira,
2º Amaurinete Furtado do Amaral,
3º Zacarias dos Santos Chaves Júnior.

1º Kildere Erasmo Pereira Damasceno,
2º Eduardo Araujo de Azevedo,
3º Francisca Augusta Barbosa.

1º Antonio Eliezer Pinheiro,
2º Jose Valdemir Lima Alves Junior,
3º Francisco Pinheiro Moreira Junior.