Impostômetro será inaugurado dia 22

Base do Impostômetro concretada

O outdoor eletrônico conhecido como Impostômetro será inaugurado, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, no próximo dia 22. A data foi confirmada pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, nesta quarta-feira (13), ao vistoriar a concretagem da base de sustentação da placa. O o presidente da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza, Fernando Laureano, e os representantes da Faculdade Mauricio de Nassau.

Segundo o coordenador da Comissão Tributária do CRCCE e responsável pela instalação do equipamento, Valdemir Alves, a sede do Conselho foi escolhida pela relação entre a profissão contábil com o trabalho tributário . “As questões trabalhistas, previdenciárias e os custos tributários fazem parte da profissional contábil, o CRCCE é um órgão muito importante e representativo para receber o Impostômetro”, explicou.

O CRCCE recebe o equipamento movido pela transparência da ferramenta. Através de um contador on-line o painel informa o valor cobrado em impostos no Brasil. O objetivo é alertar o contribuinte sobre o total da carga tributária paga em tributos federais, estaduais e municipais.