22 de dezembro de 2017

Impostômetro é inaugurado na entrega da primeira etapa da reforma da sede

SONY DSC

“A instalação do Impostômetro garante credibilidade, transparência e visibilidade para o CRCCE”, afirmou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha. A declaração foi feita, nesta sexta-feira (22), na cerimônia de inauguração do painel eletrônico, na sede do Conselho. Rocha  agradeceu as parcerias da Faculdade Mauricio de Nassau e da Associação dos Jovens Empresário de Fortaleza – AJE, que possibilitaram a implantação do equipamento.

O diretor geral da Faculdade Mauricio de Nassau, Marcus Ponte, informou que “no dia seis de dezembro de 2017 a arrecadação tributária chegou à casa dos dois trilhões de reais, um número maior que o totalizado no ano passado”. O coordenador falou que a chegada do Impostômetro na sede do CRCCE tem total relação com a profissão contábil. “O CRCCE recebe este equipamento, dentre outros motivos, pois os contadores são responsáveis por administrar essas cobranças governamentais, nada mais justo que ele acolher o Impostômetro”, afirmou.

Segundo o termo acordado pelas instituições, o Impostômetro tem prazo de permanência de 24 meses, podendo ser prorrogado, caso haja interesse das partes.

Reforma da sede

Na ocasião, a presidente do CRCCE entregou a primeira parte da obra de reforma da sede. Uma placa foi colocada na entrada do prédio, para lembrar a conquista. A presidente informou que, até o começo do próximo ano, a obra será entregue em sua totalidade.

O conselho diretor do CRCCE foi representado pelos: vice-presidente de Administração, Pretextato Mello, vice-presidente de Fiscalização, Joana Lima, vice-presidente de Integração Estadual, Avelar Gomes, vice-presidente Técnico, Acrísio Rocha, vice-presidente de Ações Institucionais, , Vanderley Viana, e pelos conselheiro, Pinheiro Júnior, Francisco José Moura e Manoel Oderno. Os representantes da AJE, Sebrae, Crea e Sindilojas, também estiveram presentes.