21 de dezembro de 2017

CRCCE oficia MPE contra tratamento dado a contador em investigação

Oficio_PGJO Conselho Regional de Contabilidade protocolou, nesta quarta-feira (20), na Procuradoria Geral de Justiça, ofício em que reclama de ações realizadas pelo Ministério Público Estadual, em diligências junto a profissionais e escritórios contábeis. O ofício assinado pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, foi dirigido ao procurador Geral de Justiça, Plácido Barroso Rios.

No documento, o CRCCE considera “excessivas” as ações. “Em especial nos escritórios de profissionais da contabilidade da área pública, que mesmo ao contribuírem com as investigações necessárias, estão sendo conduzidos e/ou sofrido prejuízos materiais e intelectuais, que alcançam clientes diversos aos possíveis envolvidos nos ilícitos denunciados”, afirma o documento.

O ofício também explica o papel do profissional da contabilidade no setor público, que seria irresponsável em relação a licitações fraudulentas ou ao pagamento de valores por produtos e serviços contratados ilegalmente. “Ressaltamos que a responsabilidade do profissional da contabilidade, na área pública, em via de regra, não alcança processos licitatórios e, nem, tampouco, as obrigações financeiras (pagamentos de impostos)”, argumenta.

Comentários

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username