Presidente Clara anuncia ida para o CFC

Fale_211117A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, falou publicamente, pela primeira vez, sobre sua eleição para o Conselho Federal, nesta terça-feira (21), durante o programa Fale com a Presidente – ao vivo, transmitido pela fanpage do CRCCE no Facebook. O anúncio da nova conselheira federal ocorreu a quarenta dias do final de seu mandato de conselheira e de presidente do estadual.

“Fiquei muito feliz”, afirmou a presidente, ao comentar que ficou surpresa em ser um dos escolhidos para o colegiado nacional. Clara Germana disse que “não estava no meu planejamento”, numa referência aos projetos pessoais e profissionais que tinha para 2018, depois de quatro anos no exercício da presidência do CRCCE. “Vou continuar trabalhando, sempre representando o nosso Ceará”, concluiu.

Redesim

A presidente do CRCCE também falou sobre a implementação da Redesim. Ela falou do esforço conjunto que pretende empreender com a Junta Comercial, no interior, para estimular a expansão do sistema. Apenas 35 dos 184 municípios já aderiram ao programa e estão em processo de implementação.

“Como sensibilizar os prefeitos?”, questionou a presidente, ao convocar os delegados e profissionais da contabilidade a atuarem junto às administrações municipais pelo convencimento sobre as vantagens da desburocratizar a formalização de empresas. Veja a seguir reportagem completa sobre o assunto.