Impostômetro será instalado no CRCCE

WhatsApp Image 2017-11-16 at 17.55.45A sede do Conselho Regional de Contabilidade receberá o outdoor eletrônico de acompanhamento da carga tributária brasileira, conhecido como Impostômetro. Acordo neste sentido foi formalizado, nesta quinta-feira (16), com representantes do grupo Ser Educacional, que controla a instalação da placa no país, da instituição de ensino superior Uninassau e da Associação dos Jovens Empresários.

A reunião acordou sobre as condições técnicas e legais da instalação. O vice-presidente de Ações Institucionais, Vanderley Viana, o conselheiro, Pinheiro Júnior, e o membro da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas a Legislação Fiscal, Tributária e Societária, Valdemir Alves, representaram o Conselho no encontro.

O impostômetro informa on-line o valor cobrado em impostos no Brasil, como forma de alerta o contribuinte para o que os idealizadores da placa consideram uma alta carga para a atividade produtiva e para o consumidor. De acordo com o diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo Júnior, “é um equipamento de sensibilização social, para que as pessoas reflitam e discutam sobre o retorno desses impostos para a população”.

Instalação

A previsão é que a instalação ocorra em dezembro, em local e fácil visualização do público externo em geral. A estrutura terá entre três e cinco metros.  O processo de instalação ainda espera a licença da Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma.