Fiscalização influencia novos registros de empresas contábeis

23633242_1438887956208560_1176117850_oO Conselho Regional de Contabilidade registrou, de janeiro a outubro, 215 organizações contábeis, sendo 150 empresários individuais e 65 sociedade. Os dados fazem parte de um relatório apresentado pela vice-presidente de Fiscalização, Joana de Lima, nesta segunda-feira (13), durante assessão plenária do CRCCE.

Segundo o relatório, os novos registros são um reflexo do esforço empreendido pela Fiscalização, para coibir o exercício irregular da atividade contábil. Das 280 notificações realizadas naquele período, 122 foram autuações de pessoas jurídica e de profissional.

As ações foram facilitadas com dados fornecidos pleo órgãos públicos com que o CRCCE mantém convênio para a troca de informações.

“A gente encontrou empresas atuantes no mercado há cinco ou seis anos, que ainda não tinham registro no CRCCE, sem fiscalização e sem o pagamento de anuidade”, afirmou a vice-presidente. “É um número muito significativo”, avaliou.