CRCs realizam eleição terça e quarta (21 e 22)

EleicaoPara votar, os eleitores deverão utilizar a senha definitiva que foi registrada, de forma individual pelos profissionais, no site da eleição. “Após votar, é aconselhável que o profissional gere o seu comprovante”, orienta o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e coordenador da Comissão Nacional das Eleições de 2017, Aécio Prado Dantas Júnior.

As eleições para o cargo de conselheiro dos CRCs são realizadas a cada dois anos, intercalando-se a renovação de 1/3 e de 2/3 dos Plenários. Em 2015, houve a votação para eleger 1/3 dos conselheiros e, em 2017, haverá a escolha de 2/3 dos membros dos Conselhos Regionais.

Também haverá votação para o preenchimento de vagas de conselheiros em mandato complementar, no terço remanescente, nos seguintes CRCs: Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Conforme disposto nos regulamentos que disciplinam esta eleição – Resoluções CFC nº 1.481/2015 e nº 1.520/2017 –, será eleita a chapa que obtiver o maior número de votos. Encerrado o período de votação em todos os Estados e no Distrito Federal, terá início a apuração e, após a conclusão, será divulgado o resultado no site do CFC.

Os conselheiros eleitos terão mandato de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2021.

Dúvidas

Qualquer dúvida sobre a eleição pode ser sanada pelo telefone (61) 3799-2613, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou ainda, pelo atendimento online do sitewww.eleicaocrc.org.br, acessando-se o ícone “Fale conosco”.

(Do: cfc.org.br)