CRCCE, Jucec e Sebrae querem a RedeSimples em 80% dos municípios

WhatsApp Image 2017-11-22 at 14.39.55A RedeSimples deverá chegar a 80% dos municípios cearenses em 2018. A meta foi estabelecida, nesta terça-feira (21), durante encontro que reuniu a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, a presidente da Junta Comercial, Carolina Monteiro, e o articulador da unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Elgma Araújo.

O programa conta, atualmente, com a participação de 35 prefeituras, ou 20% do total A proporção é considerada “pouco” para a presidente do CRCCEq, diante do esforço conjunto de facilitar a relação dos profissionais da contabilidade do interior com os órgãos públicos.

“É um sistema que desburocratiza processos, por isso é importante que as prefeituras e os contadores se mobilizem para trabalhar com a Rede Simples”, afirmou a presidente.

A presidente da Jucec disse que os avanços são muitos, mas que os municípios estão “distantes” da RedeSimples. “Eles ainda se mostram pouco abertos para aplicar os novos processos”, afirmou.

RedeSimples

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial .

O processo funciona com um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.

Os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo, unificando a documentação necessária.