8 de novembro de 2017

CRCCE comemora 70 anos com homenagens e pacto pelo desenvolvimento

SONY DSC

SONY DSC

“O crescimento econômico e o desenvolvimento social desse estado serão construídos com o suor do profissional da contabilidade.” Foi o que disse a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, ao governador do Ceará, Camilo Santana, no discurso que fez, nesta terça-feira (7), durante a solenidade de comemoração dos 70 Anos do CRCCE. “Ele (o profissional) é indispensável, pode acreditar e confiar”, completou a presidente, dirigindo-se ao governador e arrancando o aplauso do público que lotou o teatro José de Alencar.

Camilo Santana reconheceu a importância da atividade contábil nos projetos que desenvolve no estado e que coloca o Ceará como “centro internacional de conexões” – de produtos industriais, por meio da Zona de Processamento de Exportação-ZPE, de dados, através das redes de cabos de fibra ótica que entram na América do Sul por Fortaleza, e de voos ligando o continente à Europa e resto do mundo. O governador recebeu a recém instituída Comenda José Martônio Alves Coelho,  do CRCCE, sendo o primeiro cearenses a ser distinguido com a honraria.

Homenagens

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra também foi agraciado com a Comenda José Martônio Alves Coelho. O prefeito foi representado pela secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz. Os mandatários foram homenageados pelo apoio que prestam à classe contábil em parcerias firmadas com o CRCCE. Completam a lista de agraciados com a Comenda os contadores Valdenir Coelho, Iolanda de Oliveira Bezerra, Maria Lúcia Negreiros Secundindo, Elaina Rebouças Pastana Bezerra e Matheus Bezerra de Queiroz.

Também foram homenageados nove ex-presidentes do CRCCE , numa forma de valorizar o esforço e a dedicação dispensada ao Conselho. Receberam troféus Hircio Barbosa Pinho (1975), José Maria Martins Mendes (1984 a 1987), Pedro Coelho Neto (1988 a 1991), José Martônio Alves Coelho (1992 a 1995), José Xavier Lopes (1996 a 1997), Robinson Passos de Castro e Silva (1998 a 2001), Osório Cavalcante Araújo (2006 a 2009), Cássius Régis Antunes Coelho (2010 a 2013) e Clara Germana Rocha (2014 a 2015).

Comentários

Instagram

  • O Fale com a Presidente comea agora em nossa pginahellip
  • Comea agora na sede CRCCE a palestra sobre IFRS emhellip
  • O CRCCE participa agora de reunio para instalao do Impostmetro
  • Comea agora na sede CRCCE o curso O eSocial esthellip
  • Inicia agora na sede CRCCE o curso Planejamento e Gestohellip
  • Acontece agora na sede CRCCE a sesso Plenria de Novembro