CRCCE 70 Anos: Clara Germana fala da festa e das homenagens

Clara_PosseO Conselho Regional de Contabilidade comemora hoje (7), 70 anos de fundação, numa solenidade aberta à classe contábil, que será realizada, a partir das 18 horas, no teatro José de Alencar. Durante o ato, serão homenageados ex-presidentes, funcionários e autoridades, entre elas o governador do Ceará, Camilo Santana.

A solenidade terá atrações artísticas de música, dança e humor, representativos da “cearensidade”. Foi o que afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que coordenou a organização dos 70 Anos. Em entrevista ao site, a presidente falou sobre a festa.

Site – Como a senhora descreve o esse momento em que o CRCCE completa 70 Anos?

Clara Germana – É um momento da classe e para a classe. Foram os profissionais da contabilidade que construíram um CRCCE grande e forte. Por isso temos todos que comemorar. Se hoje temos um Conselho com mais visibilidade política, com mais inserção institucional, é porque muita gente trabalhou, e ainda trabalha, para isso acontecer.  Se temos um Conselho mais presente e mais atuante, é porque nos esforçamos para isso.

Site – Este será um momento de prestação de contas, já que a atual gestão se encerra no fim do ano?

Clara Germana – De jeito nenhum. O que fizemos ao longo desta e da gestão anterior foi amplamente divulgado, a classe sabe e sabe reconhecer o que fizemos na Fiscalização, no Desenvolvimento Profissional, inclusive no interior. E haverá o momento, mais à frente, de apresentar relatórios para os novos diretores. A hora é de festejo e de congraçamento. Quero que todos se sintam donos do CRCCE e que comemorem os 70 anos.

Site – O que a senhora destaca da festa?

Clara Germana – Fizemos um projeto de festa com muito critério nos custos, com elegância, bom gosto, mas sem exageros, que não combinam com o momento de retração na economia. O lugar, no caso o teatro José de Alencar, foi escolhido porque é nosso maior monumento arquitetônico. É um lugar lindo, para uma festa inesquecível.  O programa traz ao palco música, dança e humor, que dizem muito do Ceará e da cearensidade.

Site – Quantos ex-presidentes estão sendo homenageados?

Clara Germana – São 24 ao todo. Eles são a nossa história. Dedicaram partes de suas vidas, deixaram de lado seus negócios, para se dedicar, voluntariamente, ao CRCCE, ao profissional e à classe contábil. Nunca é pouco nem nunca é tarde. Temos nomes como José Martonio Coelho que se tornou uma referência como presidente do CFC. Temos Osório Cavalcante Araújo e muitos outros. O Governador, Camilo Santana, também será homenageado.