Fale com a Presidente: Sefaz dá novo prazo para adesão ao MFE

presidenteA Secretaria da Fazenda – Sefaz prolongou o prazo para aderir o MFE (módulo fiscal eletrônico), que passa a ser o dia 15 de janeiro de 2018. A informação foi dada pelo auditor da Sefaz, Eliezer Pinheiro, nesta terça-feira (24), no programa Fale Com a Presidente – ao vivo, transmitido pela página que o Conselho Regional de Contabilidade mantém no Facebook.

Numa conversa descontraída com a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, o auditor esclareceu os principais questionamentos dos empresários e profissionais contábeis. Em relação ao preço do softaware necessário para implantar o MFE, Pinheiro adiantou que “a possibilidade de dispensar pequenas empresas está sendo estudada”.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha considerou importante que a classe contábil se atualize. “Os profissionais da contabilidade tem o dever de fazer essa orientação para as empresas e os proprietários”, afirmou.

Saiba mais

A obrigatoriedade imposta pela Sefaz alcança estabelecimentos como restaurantes, postos de gasolina, loja de móveis e de autopeças. O Estado reiniciou o processo de cobrança, com três empresas fornecedoras dos equipamentos. São mais de 3 mil módulos funcionando no Ceará e 33 mil empresas obrigadas a usar a tecnologia.