Agenda movimenta interior com cursos e palestras

agendaO Conselho Regional de Contabilidade promoverá uma série de eventos de educação continuada no interior do estado, a partir desta quarta-feira (18), quando será realizado, em Uruoca, o minicurso Escrituração Fiscal. A aula será desenvolvida no turno da noite, de 18h30min às 21h30min, para facilitar a participação dos profissionais e estudantes de Ciências Contábeis da cidade.

Na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20), será a vez de Sobral e Camocim, respectivamente, receberem a palestra ICMS Substituição. O evento em Sobral será realizado das 9 às 11 horas e, em Camocim, das 9h30min às 12 horas.

A jornada continua em Barroquinha, na sexta-feira (20), com o minicurso Abertura de Empresas, das 18 às 22 horas. Fechando a semana, na sexta-feira (20) e no sábado (21), o CRCCE realiza a 15° Convenção de Contabilidade – itinerante, em Quixadá, com programação aberta nos seguintes horários: na sexta, das 18 às 21 horas, e no sábado, das 9 às 17 horas.

Nova Legislação Trabalhista

A agenda semanal de educação continuada do CRCCE inclui  palestras sobre A Nova Legislação Trabalhista. Nesta segunda-feira (16) o tema será abordado em Baturité, das 9 às 11 horas, e em Caucaia, das 14 às 16 horas. Na quinta-feira (19), será a vez da cidade de Iguatu receber a palestra, das 18 às 20 horas. O evento é aberto ao público, mas é pedida a doação de dois quilos de alimento, que serão entregues a instituições filantrópicas cadastradas no CRCCE.

Palestrantes

A palestra A Nova Legislação Trabalhista é levada a profissionais de todo o estado tendo como convidados o especialista e coordenador da Comissão de Normas Técnicas Trabalhistas e Previdenciária do CRCCE, Rondinelly Coelho, a consultora do Sistema Fortes Pessoal, Patricia Capistrano, e a assessora de treinamento em departamento pessoal da Alume Contabilidade, Marcilene Evangelista. 

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Capital

A sede do Conselho Regional de Contabilidade não fica de fora da programação. De segunda-feira a quinta-feira será realizado o curso: POC – Reconhecimento da receita imobiliária com base nos custos incorridos, das 19 à 22 horas, na sede CRCCE. No mesmo dia e horário, ocorrerá o curso: Folha de pagamento – quais os principais pontos para evitar autuações e passivos trabalhistas, também na sede CRCCE.

Na segunda-feira também acontece a palestra ICMS – Substituição Tributária, das 14 às 17 horas, na sede do CRCCE. Fechando a semana na capital, no sábado (21), ocorrerá o curso: Fraudes contra as organizações e o papel da auditoria interna, das 8 à 12 horas, na sede do CRCCE.