Presidente anuncia convênios que protegem e valorizam atividade contábil

O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade contará com um sistema de acompanhamento online, para averiguar a regularidade de profissionais e empresas contábeis que atuam perante a Junta Comercial do Ceará-Jucec. A informação foi dada pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, nesta terça-feira (19), durante o programa Fale com a Presidente – ao vivo, transmitido pela página mantida pelo Conselho no Facebook.

O acesso às informações será possível, depois da renovação do convênio firmado com a Junta Comercial – Jucec. “Avançamos muito neste sentido, com convênios com várias entidades, para saber quem é contador e quem não é contador, que tem o direito de exercer a profissão e competir legalmente no mercado”, afirmou a presidente depois da transmissão.

Clara Germana também informou sobre as atualizações realizadas no convênio firmado com a Secretária de Finanças de Fortaleza-Sefin. “A Sefin cobrará do contador que deseja abrir seu escritório o registro profissional do CRCCE, incentivando a regularização dos profissionais perante o Conselho”.

Nível superior

A presidente anunciou que estão em pleno vigor convênios com instituições de ensino superior que oferecem curso de Ciências Contábeis. “É importante que os interessados saibam dos descontos e outras facilidades que o Conselho oferece”, afirmou. A lista com todas as faculdades e universidades parceiras está no link .

Terceiro Setor

Clara Germana destacou também o Encontro Cearense do Terceiro Setor, que será realizado, segunda-feira (25), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. O CRCCE apoia o evento e terá participação de destaque na discussão sobre governança, transparência e prestação de contas. O encontro faz parte da Semana do Contador, cuja data maior será sexta-feira (22).

Para mais informações sobre o Encontro Cearense do Terceiro Setoracesse o link .