Região Norte é líder em eventos no interior

Sobral_EncontroA coordenadoria da Região Norte do Conselho Regional de Contabilidade lidera o ranking da realização de cursos, minicursos e palestras, com 27 dos 141 eventos realizados no interior. Em seguida, estão o Cariri, com 27 eventos, e a Região Metropolitana, com 26.

Os números, referentes ao primeiro semestre, foram apresentados pelo vice-presidente de Integração Estadual, Avelar Gomes, nesta quarta-feira (30), no encerramento do  X Encontro de Delegados e Coordenadores Regionais.

De acordo com o levantamento, a delegacia de Camocim apresenta o melhor desempenho entre as delegacias da regional campeão, com a realização de 33% dos eventos. Em relação ao número de participantes, a situação se inverte. O Cariri está melhor posicionado, com 1.248 profissionais e estudantes inscritos, enquanto a Região Norte está com 1.095 participantes. Em terceira posição, está a Região da Ibiapaba, com 813 participações.

O balanço completo pode ser acessado aqui.

Representação

A presidente do CRCCE, Clara Germana, exaltou o esforço de todos os colaboradores para alcançarem essa marca. “Nossa classe está muito bem representada no Estado, mas é importante manter esses avanços até o final do ano, por isso esse encontro é tão significativo para nos avaliarmos e continuar fazendo o melhor possível para a classe contábil”, afirmou.

Avaliação

A coordenadora do CRCCE na região da Ibiapaba, Luana Aguiar, elogiou a iniciativa do evento de estimular a atuação dos profissionais contábeis em ações internas e externas ao Conselho. “É muito bom chegar aqui e ser abraçado por essa turma, ver essa parceria caminhando para um resultado tão positivo como o que temos visto”, disse Aguiar.

A coordenadora da região do Vale do Jaguaribe, Izilerne Oliveira, considerou o encontro como um momento de união e defendeu novas reuniões do gênero. “Nós precisamos nos unir mais para que atuemos, cada vez mais, de forma efetiva e, juntos, possamos fazer uma classe melhor. Tem poder quem age, precisamos agir”, afirmou.

A delegada do CRCCE em Baturité, Clenilce Uchôa, qualificou o planejamento como necessário para avaliação dos esforços realizados pelos colaboradores durante o período. E espera, durante o segundo semestre, engajar mais a classe contábil no município. “É muito importante saber que nossa região pode participar dessas realizações futuras”, declarou Uchôa.

O coordenador do CRC Jovem em Juazeiro do Norte considerou o encontro muito gratificante. “Foi bastante edificante analisar as ações dos nossos colegas que estão dando certo, para que possamos implementar, nas nossas delegacias, e crescer ainda mais, valorizar ainda mais a nossa classe, trazendo o profissional para mais próximo do CRC”, avaliou.