Presidente reconhece “trabalho conjunto” na implementação do SRM

Palestra sobre SRM, Clara GermanaA presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Clara Germana Rocha, reconheceu a importância do “trabalho conjunto” realizado pelas instituições públicas do Ceará, integradas na implementação do Sistema de Registro Mercantil (SRM). A manifestação foi feita, nesta quarta-feira (23), durante palestra proferida como parte da programação do Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil.

“Nós precisamos acreditar, mesmo que o cenário político-econômico não esteja favorável, precisamos dar o primeiro passo, e as parcerias são importantes”, afirmou a presidente, para quem o sistema contribui para a redução do tempo de espera por parte do solicitante.

Entre os benefícios do SRM, Clara Germana citou os avanços na agilidade, transparência, comodidade, simplicidade e na redução de custos. Em relação ao avanço tecnológico, afirmou: “a tecnologia não é o futuro, é o hoje, precisamos passar a informação das Juntas Comerciais do futuro para a sociedade”.

Após a apresentação de Clara Germana, a presidente da JUCEC do encontro, Carolina Monteiro, ressaltou a importância da parceria do CRCCE no processo de implantação do SRM no Ceará, o primeiro Estado a recepcionar o sistema.