PERT: redução de juros é destaque em palestra no CRCCE

palestra PERTO chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança da Receita Federal, Alexandre Guilherme Vasconcelos destacou a redução nos juros do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) durante a palestra PERT- PRT, neste sexta-feira (25), na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. Segundo Vasconcelos “os juros podem ser reduzidos em 90%, 80% ou 50%, dependendo do modo de parcelamento escolhido pela empresa ou pessoa física”, afirmou.

O prazo para a adesão ao PERT vai até o dia 31 deste mês. “É uma grande oportunidade dos contadores realizarem a quitação das dívidas dos seus clientes perante a Receita Federal, o programa oferece uma ótima chance regularizar essas dívidas” afirmou o palestrante.

Vasconcelos também falou da facilidade de adesão do PERT, feita pela internet. “Tanto na página da Receita Federal como da PGFN, a facilidade é muito grande, o contribuinte vai apenas acessar o site, desistir dos parcelamentos que já existem, na modalidade que for mais benéfica para a empresa e no momento posterior ele irá fazer a indicação dos débitos que ele quer parcelar”, explicou

Para aderir ao PERT clique aqui e siga os passos previstos no ambiente seguro próprio para o registro.