CRCCE pede “maior acessibilidade” no REDARF

Forum_ReceitaO Conselho Regional de Contabilidade solicitou à Receita Federal “maior acessibilidade” dentro do Sistema de Retificação de DARF’s (REDARF). O pleito foi apresentado pelo coordenador da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas à Legislação Tributária, Fiscal e Societária do CRCCE, Valdemir Alves, nesta quarta-feira (23), durante a 20ª reunião ordinária do Fórum de Administração Tributária Federal, realizada na sede do Conselho.

O encontro foi aberto pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que deu as boas vindas aos representantes da Receita e das entidades com assento no Fórum. Esta foi a primeira reunião do colegiado em ambiente externo à Receita Federal. A atitude foi recebida como um sinal de aproximação com as entidades.

“É natural realizar o Fórum aqui (no CRCCE), pela a aproximação da atividade (contábil) com a missão da Receita Federal”, afirmou o superintendente adjunto do órgão, Marcos Antônio Araripe. “Isso nos permite ter uma conversa franca, tentando sempre obter subsídios para a melhoria dos serviços”, completou.

Ficou decidido no encontro que o Fórum convidará mais duas entidades a compor o colegiado: Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin).