CRCCE entrega identidade a novos profissionais

Carteira_170817O Conselho Regional de Contabilidade entregou, nesta quarta-feira (16), a carteira de identidade a 34 novos profissionais da contabilidade. A solenidade da turma 2017.5 foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, por causa da obra de reforma do prédio sede. O ato foi aberto pelo vice-presidente de Registro, Flávio Gusmão.

O patrono foi o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra. Roberth Silva Almeida prestou compromisso em nome da turma. O administrador de empresas e consultor organizacional, Rodrigo Tavares, fez a palestra da noite.

No discurso de boas-vindas aos novos profissionais, a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, afirmou que “é preciso ter competência, habilidade, responsabilidade, ética e respeito, principalmente com o colega e com a sua entidade de classe”. A presidente convidou todos a participarem das atividades do Conselho e conclamou: “defendam a profissão onde vocês estiverem”.

Caso de sucesso

Fellipe Guerra relatou a trajetória de um contador que se especializou em SPED e se tornou um caso de sucesso como professor. Formado em 2009 e hoje cursando doutorado, o patrono contou que o início foi num pequeno escritório, no bairro Vila Peri, onde cresceu, e dando aulas “até de graça”. Como receita do sucesso, aconselhou: “se vocês acreditarem, nada vai conseguir parar vocês”.

Também compuseram a mesa de autoridades os vice-presidentes Avelar Gomes (Integração Estadual) e Joana de Lima (Fiscalização); o coordenador da Comissão CRCCE Jovem, Kildere Damasceno, e o diretor da Academia Cearense de Ciências Contábeis, Eduardo Azevedo. Participaram os conselheiros Israel Frota e Tânia Limeira.