Conselho Diretor visita reforma da sede

Reforma_VisitaDiretores do Conselho Regional de Contabilidade fizeram, nesta quarta-feira (16), uma visita de acompanhamento da a obra de reforma do prédio sede. A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e o vice-presidente de Administração, Pretextato Mello, foram acompanhados pelos vice-presidentes Marcos Aurélio Tavares (Controle Interno), Avelar Gomes (Integração Estadual), Flávio Gusmão (Registro) e Joana Lima (Fiscalização), além do conselheiro Zacarias Júnior.

A primeira visita institucional desde a assinatura do contrato com a construtora Irmec Construções Ltda EPP, há três meses, serviu com uma inspeção ao serviço. Os visitantes percorreram o canteiro e viram a troca do revestimento da fachada. A obra iniciada em junho tem prazo de 180 dias. “O que verificamos foi o adiantado da obra”, explicou o vice de Administração. “Há 15 dias, a obra estava com 8% concluída, agora, já está com 35%”, afirmou.

Transparência

A reforma prevê a modernização do prédio, que ganhará mais segurança, conforto e funcionalidade. O valor do contrato é de R$ 1,143 milhões, são desembolsados mensalmente, mediante a comprovação do cumprimento do cronograma da obra. A presidente Clara Germana destacou a transparência da obra. “O canteiro está aberto para o profissional ver”, afirmou. “O projeto arquitetônico também está disponível”, completou.

O que muda

A reforma seguirá projeto arquitetônico elaborado a partir das necessidades identificadas junto a usuários e colaboradores do CRCCE. Entre as mudanças estão a criação de uma nova entrada para visitantes e veículos, com frente para a rua Padre Francisco Pinto, diminuindo o impacto das manobras sobre o trânsito e o risco de acidentes.

O muro será substituído por grades, valorizando o imóvel e integrando o prédio ao bairro do Benfica. A obra inclui a construção de uma guarita, que segue as normas de segurança para o controle de aceso, e intervenções na recepção, fachada, banheiros do térreo e primeiro andar, estacionamento, arquivo morto, depósito, coberta, lixeira e portões.