Pleito atendido: TCM acata sugestões do CRCCE sobre o SIM 2018

IMG_2200_555X360A equipe do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) responsável pela construção do Sistema de Informações Municipais (SIM) versão 2018, expôs nesta quinta-feira, 13, para representantes de entidades convidadas, como o Conselho Regional de Contabilidade (CRCCE), o resultado final das sugestões e recomendações feitas por estas para desenvolvimento do programa. Dentre as sugestões acatadas foi alteração na tabela de receitas e reiteração de tabelas auxiliares do SIM.

De acordo com Marcelle Holanda, assessora da Diretoria de Fiscalização do órgão, “após rodadas de discussões com entidades de classe, com a recepção e catalogação das sugestões e análise destas, pudemos informar quais as principais alterações realizadas nas tabelas do SIM. O próximo passo é fechar alguns detalhes e anunciar, em breve, a versão 2018”.

O SIM é um programa do TCM que recebe e armazena as prestações de contas das administrações municipais, as quais são enviadas mensalmente pela internet. A utilização do sistema permite a recepção e análise informatizada dos dados relativos às contas municipais, como também a transparência da gestão.

O Tribunal utiliza das informações presentes nas contas mensais para alimentar o Portal da Transparência dos Municípios e para gerar o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage), duas importantes ferramentas para o controle das contas públicas.

[Do: http://www.tcm.ce.gov.br/tcm-site/noticias/sim-2018-tcm-acata-sugestoes-crc/]