CRCCE , STDS e Aprece abrem diálogo para fortalecer ME e EPP no interior

20050378_1412586508824674_2071836412_oO Conselho Regional de Contabilidade e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) abriram diálogo, nesta quarta-feira (12), com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) para o fortalecimento das micro e pequenas empresas no interior. A proposta foi apresentada pelo secretário da STDS, Josbertini Clementino, e pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, ao presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves.

Para Rocha, é importante que nesse momento de crise as prefeituras deem oportunidades para quem está iniciando no comércio. “É necessário que os municípios do Ceará façam valer a Lei da Micro e Pequena Empresa ao lançar um edital”, ressaltou. A presidente destacou, ainda, que o CRCCE, a STDS e a Aprece devem se unir para estimular a economia local. “O CRCCE oferece a capacitação aos gestores, mas é necessário que eles queiram se capacitar”, concluiu.

Segundo o secretário, “nós queremos fazer um trabalho junto aos prefeitos para as empresas de pequeno porte também serem fornecedoras do município”. Clementino afirmou, ainda, que Fortaleza já utiliza a Lei da Micro e Pequena Empresa em seus editais. “A capital já está abrindo portas para os pequenos empresários, esse processo também precisa existir no interior e deve partir do prefeito”, complementou.

O secretário informou que a Secretaria disponibiliza, gratuitamente, o Sistema de Compras Governamentais. “Nós temos um Sistema de Compras que as prefeituras podem utilizar, que é seguro e imparcial”, concluiu. O presidente da Aprece mostrou-se receptivo com a ideia e marcou, para o dia 9 de agosto, uma reunião para apresentar o projeto aos prefeitos interessados.

A conselheira do CRCCE, Cláudia Dias, também esteve presente.