CRCCE pede informações sobre suspeitos de supostas fraudes

MPE_OperacaoO Conselho Regional de Contabilidade pedirá ao Ministério Público Estadual informações relativas à suposta participação de escritórios ou profissionais da contabilidade na fraude de processos de licitação para a contratação de serviços por parte da prefeitura de Bela Cruz. A decisão foi tomada pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, depois de ser informada, pela imprensa, da suspeita.

Os escritórios estão localizados nas cidades de Itapipoca e Sobral. O pedido está amparado na parceria de troca de informações firmada entre o CRCCE e a Procuradoria Geral da Justiça. O objetivo é reunir as informações iniciais para a adoção de providências para a possível abertura de procedimento ético-disciplinar no Conselho.

Saboeiro

O mesmo procedimento deverá ser tomado pelo CRCCE, em relação a escritórios de Tauá, incluídos como suspeitos de participação de um esquema que estaria fraudando licitações promovidas pela prefeitura de Saboeiro. “Queremos saber os nomes e os indícios, para abrir ou não uma investigação no âmbito do Conselho”, afirmou a presidente da entidade, Clara Germana Rocha.