CRCCE defende abertura das entidades administrativas do comércio

cafe imagemA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, defendeu a abertura das entidades administrativas do comércio para contadores e varejistas. O pedido foi sugerido, nesta terça-feira (11), durante o evento Café com Negócio, organizado pela Junta Comercial do Ceará. O encontro ocorreu na sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e foi conduzido pelo presidente da instituição, Honório Pinheiro.

Rocha destacou a necessidade da transparência entre os órgãos e a sociedade para superar a crise econômica no comércio varejista. “As grandes mudanças só podem acontecer quando abrimos conversar com parceiros e sociedade, é um processo que deve acontecer dentro das instituições para benefício de todos”. O estímulo foi recebido de maneira positiva pelos presentes.

Pinheiro ainda complementou ressaltando a importância das parcerias e do esforço coletivo entres as organizações e os profissionais, que devem se manter em constante atualização. “O profissional tem que ser competente, mas também procurar um diferencial, se destacando não somente no mercado como também fazendo a diferença para a comunidade, é importante se renovar e arriscar”, afirmou.

O vice-presidente de Integração Estadual do CRCCE, Avelar Gomes, também participou do encontro. A mesa ainda foi composta pela presidente da Jucec, Carolina Monteiro, e pelo vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, João Bosco de Macedo.