Presidente antecipa agenda de eventos de julho do CRCCE

Clara_270617A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participará, sexta-feira (30), em Juazeiro do Norte, do Seminário de Férias da Região do Cariri. A informação foi dada pela própria presidente, nesta terça-feira (27), durante o Fale com a Presidente – ao vivo, transmitido pela página do CRCCE na rede social Facebook. O seminário será aberto às 18 horas, no Centro Universitário Estácio, com a programação se estendendo por todo o sábado (1). As inscrições podem ser feitas aqui.

Clara Germana anunciou também a realização da palestra Cupom Fiscal Eletrônico, dia 4 de julho, na sede do CRCCE. O convidado é o auditor do Tesouro Estadual e orientador do Laboratório Fiscal da Sefaz, Helder Andrade. As inscrições podem ser feitas aqui.  “Não paramos um só instante, mesmo no período de férias, para oferecer os melhores eventos para a classe”, afirmou. “São eventos de graça, pedimos apenas que o participante doe dois quilos de alimento às instituições que atendemos”, completou.

Ciclo de Palestras

Outra ação de desenvolvimento profissional anunciada foi o Ciclo de Palestras, que, nesta edição, traz o tema Alteração da Lei das Penalidades do ICMS e Sped Fiscal para Empresas Optantes do Simples Nacional. O evento será realizado dia 6 de julho, de 14 às 17 horas. Terá como palestrante o auditor fiscal da Receita Estadual e professor Eliezer Pinheiro e, como debatedores, Hamilton Gomes Sobreira e Valdemir Alves. As inscrições podem ser feitas aqui.

Contabilidade Rural

Clara Germana também estimulou o internauta a participar do I Seminário de Contabilidade Rural, que será realizado, dia 7 de julho, no Centro de Eventos, em Fortaleza, numa promoção do Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade. O evento ocorrerá paralelamente à 21º PECNORDESTE, que é um dos mais importantes eventos do agronegócio do país. As inscrições podem ser feitas aqui.

Setor Público

O Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público será realizado, nos dias 13 e 14 de julho, na sede do CRCCE. Desta vez, o fórum terá como tema O Controle como Instrumento de Gestão. Seis palestras estão na programação: Lei de Acesso à Informação, Consócios Públicos, Sistema de Controle de Custos, Licitações – uma abordagem prática do pregão, NBCASP e Controle Interno – abordagem e discussão da IN nº 01/2017 – TCM. As inscrições podem ser feitas aqui.