Patrono recorda com humor início da carreira

Carteira2_210617O patrono da turma 2017.4, Pinheiro Júnior, lembrou os primeiros momentos da carreira de 21 anos, como quem passa um álbum de fotografias. Com bom humor, Pinheiro lembrou o uso de “metade da sala de casa”, a compra do primeiro computador “em 18 vezes”, da chuva e da fumaça que enfrentava no primeiro carro, “um buggy sem capota”.

O patrono fez um discurso em que a tônica foi o agradecimento. “A palavra que me define hoje é gratidão”, afirmou. Aconselhando os novos colegas, disse que “a nossa profissão precisa de muito amor”. E, desejando sucesso a todos, completou: “espero que vocês se dediquem o tanto que me dediquei à minha profissão”.

Fotos

A solenidade de entrega da identidade profissional lotou o auditório de contadores, familiares e de flashes. Todos queriam registrar um momento importante para a vida pessoal e profissional, para ficar eternizado.

Samuel Lima Ramos, de 25 anos, trouxe a câmera profissional que fotografa a família e fez muitas poses com a esposa e a filha. “Essa solenidade representa o fim de um ciclo como estudante”, afirmou. “É um marco para a minha vida, por isso é muito importante registrar”, completou.

A colega Caroline Castelo, de 28 anos, fez fotos com o aparelho celular, ao lado da família. “Os registros são uma forma de relembrar os momentos importantes da vida, que passam rápido”, explicou. “Principalmente, esse momento em que a gente se vê crescendo profissionalmente”, concluiu.

Pinheiro Júnior

Conselheiro do CRC-CE, coordenador da Comissão de IRPF do CRC-CE 2016 e 2017. Coordenador da comissão de prestações de contas eleitorais 2017. Membro da comissão de transportes do CFC para o Congresso Brasileiro. Membro da Comissão de Transparência do CRCCE e da Comissão de Normas Técnicas. Contador atuando na área empresarial com 20 anos de experiência nos diversos ramos comércio, serviços e indústria. É auditor externo, assessor tributário, consultor de custos, perícia, professor da área contábil e financeira, grafista atuando em corretoras da Bolsa de Valores e como consultor da Bolsa de Valores.