CRCCE pede divulgação de portais de compras para a classe contábil

19553322_1314531571977785_1453745357_n

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, defendeu a divulgação dos portais do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza junto à classe contábil. A reivindicação foi apresentada, neste quinta-feira (29), durante 22ª Reunião do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas, realizada na sede do CRCCE.

“É importante que os contadores e empresários tomem conhecimento dos portais de compra, mas é necessário uma divulgação desses projetos para que não entrem em desuso”, cobrou afirmou a presidente. A sugestão foi acolhida pelo coordenador da Gestão de Compras da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), Valdir Augusto Silva, e pela coordenadora de Gestões de Aquisições Corporativas da Prefeitura de Fortaleza, Cristina Machado.

A conselheira Cláudia Dias participou do encontro. Estavam presentes representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Sebrae, Banco do Nordeste, Secretária de Planejamento e Gestão e Prefeitura de Fortaleza.

Facilidade

O coordenador da SEPLAG explicou que os portais ajudam na implantação de normas e diretrizes dos processos de compra fornecendo um catálogo de bens, materiais e serviços, e um cadastro de fornecedores, facilitando a organização dos microempreendedores e consequentemente dos contadores. “Os portais de compras são uma forma de facilitar a comunicação com técnicos e empreendedores de forma a qualificar e profissionalizar as MPE´s”, afirmou Machado.