Presidente anuncia ao vivo convenções regionais

Fale_EstreiaO Conselho Regional de Contabilidade realizará seis convenções regionais voltadas para o desenvolvimento do profissional que atua no interior. O anúncio foi feito pela presidente do CRCCE, Clara germana Rocha, nesta terça-feira (23), na estreia do programa Fale com a Presidente – ao vivo. Durante meia hora, a presidente falou sobre o Código de Ética, prestou contas das realizações do CRCCE e respondeu perguntas dos internautas.

As convenções serão realizadas de junho a agosto, nas regiões Cariri, Centro Norte, Jaguaribe, Norte, Sertão Central e Metropolitana. A primeira etapa será em Iguatu, dias 29 e 30 de junho. “Se temos uma convenção na capital, por que não podemos ter também várias convenções no interior?”, perguntou a presidente. “É uma forma da gente levar o CRCCE e o desenvolvimento profissional onde mais se precisa”, completou.

O Fale com a Presidente – ao vivo será transmitido sempre às terças-feira, a partir das 17 horas. A programação das convenções regionais está em: https://www.crc-ce.org.br/crcnovo/home.php?st=EVENTOS_INTERIOR-CALENDARIO.

Realizações

Clara Germana citou a oferta de cursos de EAD, a autorização da obra de reforma do prédio sede e a reta final da recuperação do elevador. A Rádio CRCCE também foi lembrada pela presidente, que prometeu ainda uma festa junina, em julho, um evento de comemoração dos 70 anos do CRCCE e a participação efetiva da classe contábil na elaboração de sugestões ao Sistema de Informações Municipais do TCM.

Ética

Respondendo à pergunta por que o CRCCE não faz uma tabela de preços (de honorários), a presidente informou que os CRCs não têm competência (legal). “Isso fica a cargo dos sindicatos das empresas e de empregados”, explicou. “O profissional deve conhecer o seus custos”, aconselhou. E lembrou a obrigação de todo profissional firmar um contrato de prestação de serviço com o cliente antes de começar a trabalhar.