Órgãos da Redesim darão mais informações

Reuniao_RedesimOs órgãos integrantes da Redesim em Fortaleza intensificarão a divulgação dos novos procedimentos que simplificam a abertura de empresas. A proposta foi apresentada, nesta segunda-feira (22), pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, durante a reunião do Grupo 3 (Grupo de Trabalho para o Fortalecimento das políticas públicas das MEP´s através da Junta Digital, interiorização e compra governamentais).

“A divulgação é muito importante, porque a sociedade, em última análise, é a maior beneficiada da Redesem”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. “Nós estamos no fórum dispostos a ajudar, e o profissional da contabilidade sabe como fazer isso”, concluiu a presidente.

Flexibilização

No encontro, também foram propostas metas de ampliar a divulgação das linhas de crédito bancário para os empreendedores, bem como o dialogo com a classe bancária, para a flexibilização das exigência de aceso ao financiamento.

O Grupo 3 é parte do Fórum dos Microempreendedores Individuais e das Empresas de Pequeno Porte. Estavam  presentes no encontro representante da Jucec, Cadace, Comissão do Comércio Exterior, Femicro, Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.