Delegado de Aracati doa medula óssea

17523228_1382375461856543_2290927149680448980_nO delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Aracati, Leonides Júnior, fez uma doação de medula óssea. O material coletado servirá a um paciente desconhecido, que precisa do transplante para sobreviver. A condição de doador foi adquirida pelo delegado, em fevereiro de 2016, durante uma campanha realizada pelo CRCCE, em parceria com o Hemoce, naquela cidade.

O transplante foi realizado, no dia 12 de abril passado, depois que o material coletado foi aprovado nos testes de compatibilidade das informações genéticas com o receptor. No hospital, Leonides teve a visita do governador Camilo Santana e recebeu dele os parabéns pela atitude.

“Quando eu recebi o comunicado informando que deu 100% de compatibilidade, fiquei muito feliz”, afirmou o delegado. “É extremamente gratificante saber que você tem a possibilidade salvar a vida de alguém”, completou. “Se o Conselho não tivesse promovido essa campanha em Aracati talvez eu não tivesse me inscrito, finalizou.