19 de abril de 2017

Profissionais elogiam a participação do CRCCE no Capacidades

18052177_1324113837671942_1284341716_o

Os profissionais e estudantes da área contábil elogiaram a participação do Conselho Regional de Contabilidade, na abertura do primeiro evento regional do Capacidades 2017, ocorrido nesta terça-feira (18), em Jaguaruana. A contadora na região do Vale do Jaguaribe, Bete Barbosa, afirmou que é “importante” a participação do Conselho em eventos como esse, para a valorização do profissional.

“O profissional pode ajudar e muito na administração pública”, disse. “Nós devemos participar das decisões, mas são eles (gestores) que determinam nossa participação”, opinou, engrossando o discurso de abertura da presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha.

“O TCM, o CRCCE e outros órgãos fiscalizadores têm se empenhado para fazer um bom trabalho em entregar treinamento para os prefeitos, vereadores, ordenadores de despesas e profissionais”, continuou a profissional. “O preparo tem que vir até aqui, porque eles não vão buscar em outro lugar”, concluiu.

Estudante

Estudantes de Ciências Contábeis que participam do Capacidades também reconhecem o esforço do CRCCE em levar formação profissional ao interior, na parceria que faz há três anos com o Tribunal de Contas dos Municípios. “Muitas vezes nos interessamos somente pela contabilidade privada, e não pela aplicada ao setor público”, comentou o aluno Damião Leite. “Hoje, eu vejo o quão importante é o contador nesses dois segmentos”, completou.