Desprof apresenta balanço positivo no trimestre

DesprofO Conselho Regional de Contabilidade realizou, no primeiro trimestre, 46% do número de cursos e palestras oferecidos em todo o ano passado. O resultado positivo foi apresentado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra, nesta quarta-feira (5), na sessão ordinária de abril do CRCCE. De acordo com o balanço, foram realizados 125 eventos de capacitação, na capital e no interior do estado, frente aos 269 de 2016.

No trimestre, 62 foram eventos foram realizados na capital e 63 no interior, em parceria com as delegacias, coordenadorias e comissões do CRCCE. No confronto com 2016, o aumento de eventos ofertados foi de 77% na capital e de 95% no interior. No período, 4.728 pessoas participaram dos eventos, sendo 2.184 profissionais da contabilidade.

“A Comissão CRCCE Jovem também contribuiu muito para aumentarmos o nosso resultado, por meio dos minicursos oferecidos”, afirmou o vice-presidente. “Nós já atendemos 30 das 31 delegacias do CRCCE e já estamos planejando evento para quem não recebeu nenhum curso, seminário ou palestra”, adiantou.

O balanço trimestral do Desprof não inclui as 650 matrículas dos cursos do programa de educação a distância, dirigidos somente para profissionais.