CRCCE volta a atuar no Capacidades

Capacidades_AberturaO Conselho Regional de Contabilidade começa a atuar no programa Capacidaes 2017, terça e quarta-feira (18 e 19), em Jaguaruana. O programa de capacitações itinerantes do Tribunal de Contas dos Municípios, foi lançado, nesta segunda-feira (10), numa solenidade na sede do TCM. Este é o terceiro ano que o Capacidades conta com a participação do CRCCE. Instrutores credenciados realizam palestras relacionadas à contabilidade aplicada ao setor público para gestores e técnicos de prefeituras e câmara municipais.

A solenidade teve a participação do presidente do TCM, Domingos Filho, e de representantes de entidades parceiras como a Procuradoria Geral de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil. A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, parabenizou a iniciativa e lembrou as parcerias que Conselho mantém com o TCM. “Nós (profissionais da contabilidade) ainda temos dificuldades com alguns gestores, mas, com a parceria do TCM, fica mais fácil”, afirmou. “Começaremos nosso trabalho em Jaguaruana, e vamos com força total”, completou.

Capacidades com Ead

Este ano, o Capacidades terá o reforço da tecnologia da informação. Serão oferecidos 12 cursos de educação a distância, que contarão com uma carga horária total de 240 horas de aula. Haverá, nas regiões municipais, aulas no módulo presencial, que contarão com uma carga horária de 16h/aula. Outra novidade será a presença, em cada encontro regional, da Central de Atendimento TCM, composta de técnicos dos setores de Orientação e Ouvidoria. A segunda participação do CRCCE no Capacidades será realizada no dia 19, em Russas.